domingo, 23 de novembro de 2014

Stephen Hawking: 'Assistir ao filme me deu a oportunidade de refletir sobre minha própria vida'

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/11/assistir-ao-filme-me-deu-oportunidade-de-refletir-sobre-minha-propria-vida.html

'Assistir ao filme me deu a oportunidade de refletir sobre minha própria vida'

Stephen Hawking disse que ator Eddie Redmayne o interpretou muito bem em 'A Teoria de Tudo'


18/11/2014 - 18H11/ ATUALIZADO 18H1111 / POR REDAÇÃO GALILEU


Stephen Hawking acredita em nova maneira para o mundo acabar (Foto: Getty Images)

Ofilme A Teoria de Tudo, que conta a trajetória do brilhante físico Stephen Hawking, chega aos cinemas só no dia 22 de janeiro. Agora temos mais um motivo para ficar ansiosos: parece que Hawking já teve a oportunidade de assistir ao filme sobre sua vida, e o melhor de tudo - ele aprovou! Em um belo postveiculado hoje em sua página do Facebook, o físico elogiou a atuação do ator Eddie Redmayne: "às vezes, eu pensava que ele era eu", disse.
Confira abaixo a íntegra do comentário de Stephen Hawking:
Eu achei que Eddie Redmayne me retratou muito bem no filme 'A Teoria de Tudo'. Ele conviveu com portadores de ELA para que pudesse ser autêntico. Às vezes, eu pensava que ele era eu.
Assistir ao filme me deu a oportunidade de refletir sobre minha própria vida. Embora esteja severamente debilitado, fui bem sucedido em meu trabalho científico. Viajo muito e estive na Antártida e na Ilha de Páscoa, abaixo em um submarino e acima em um voo de gravidade zero. Um dia, espero ir ao espaço.
Fui privilegiado por ganhar algum entendimento através do meu trabalho sobre a forma como o universo opera. Mas este seria certamente um universo vazio sem as pessoas que amo. -SH

Nenhum comentário:

Postar um comentário