quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cientistas criam perfume que permite a alguém cheirar melhor quando suar

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/04/cientistas-criam-perfume-que-permite-alguem-cheirar-melhor-quando-suar.html

02/04/2015 09h18 - Atualizado em 02/04/2015 09h18

Cientistas criam perfume que permite a alguém cheirar melhor quando suar

Descoberta pode ter um enorme potencial para a indústria de cosméticos.
Produto impede que o temido cê-cê incomode quem estiver por perto.

Do G1, em São Paulo
Novo perfume desenvolvido por cientistas acentua a fragrância quando a pessoa começar a suar e impede o surgimento do temido "cê-cê" (Foto: Frédéric Cirou/AltoPress/PhotoAlto/AFP)Novo perfume desenvolvido por cientistas acentua a fragrância quando a
pessoa começar a suar e impede o surgimento do temido cê-cê
(Foto: Frédéric Cirou/AltoPress/PhotoAlto/AFP)



















Cientistas da Universidade Queen, de Belfast, na Irlanda do Norte, divulgaram nesta quinta-feira (2) que criaram um perfume que permite a alguém cheirar melhor quando estiver suando.
O produto, associado a sais e resultante de um líquido iônico perfumado, acentua a fragrância quando entra em contato com a umidade, no caso, a transpiração.
Com isso, os cientistas garantem que os maus odores causados pelo suor (o temido cê-cê) não têm risco de incomodar quem estiver perto, já que o cheiro fétido é absorvido pelo líquido iônico e perde sua potência.
A descoberta pode ter um enorme potencial para a indústria de cosméticos, de acordo com os pesquisadores. A investigação científica foi publicada na revista "Chemical Communications".

Nenhum comentário:

Postar um comentário