domingo, 21 de junho de 2015

Feto mumificado é encontrado em mulher de 92 anos no Chile

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/06/feto-mumificado-e-encontrado-em-mulher-de-92-anos-no-chile.html

19/06/2015 18h42 - Atualizado em 19/06/2015 18h42

Feto mumificado é encontrado em mulher de 92 anos no Chile

O feto de 2 kg foi encontrado durante exames de rotina após uma queda.
Depois da morte do feto, ele se mumificou por razões não esclarecidas.

Da France Presse
Um feto mumificado de quase dois quilos foi encontrado numa mulher chilena de 92 anos que passou por exames de rotina após sofrer uma queda - informaram fontes médicas nesta sexta-feira (19).
"Foi uma descoberta incidental que não tinha qualquer relação com as causas pelas quais a paciente nos consultou", afirmou o vice-diretor médico do Hospital Claudio Vicuña, Carlos Vega, à rádio Bio Bio.
O caso lembra o de uma mulher brasileira, de 84 anos, que descobriu que carregava no abdômen um feto havia 44 anos. O episódio ocorreu no ano passado na cidade de Natividade, no Tocantins.
A mulher, identificada apenas pelas iniciais RMJ, foi levada por sua família para uma sala de emergência depois de sofrer uma queda. Uma radiografia dos quadris, dentro dos exames de rotina, encontrou o feto, que teve um desenvolvimento de cerca de sete meses e um peso de dois quilos.
Após sua morte, por razões que não foram esclarecidas, o feto se mumificou sem causar, até agora, qualquer desconforto no corpo de sua mãe, onde permaneceu por 50 anos. A mulher recebeu alta dentro de algumas horas após a descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário