segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novos cartazes de prevenção contra Aids da Suíça provocam polêmica

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/07/novos-cartazes-de-prevencao-contra-aids-da-suica-provocam-polemica.html

28/07/2014 17h21 - Atualizado em 28/07/2014 19h17

Novos cartazes de prevenção contra Aids da Suíça provocam polêmica

Órgão federal convocou pessoas comuns para posarem para campanha.
Cartazes mostram casais protagonizando cenas sensuais.

Do G1, em São Paulo
Cartaz de campanha de prevenção contra a Aids lançada na Suíça provocou polêmica (Foto:  AFP Photo/Swiss Federal Office of Public Health)Cartaz de campanha de prevenção contra a Aids lançada na Suíça provocou
polêmica 
(Foto: AFP Photo/Swiss Federal Office of Public Health)














O Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça lançou, nesta segunda-feira (28), uma nova campanha de prevenção contra Aids que provocou reações de escândalo no país, de acordo com a agência France Presse. As reações foram em relação a cartazes que mostram casais em posições explícitas.
A campanha "Love Life - Sem arrependimentos" anunciou, em maio, uma chamada para pessoas comuns que quisessem posar para a fotógrafa Diana Scheunemann. Houve 300 candidatos. Foram selecionados cinco casais com idades entre 20 e 52 anos, que estrelaram a campanha.Veja outros cartazes.
Segundo a imprensa local, alguns setores da sociedade criticaram a campanha, caracterizando-a como "pornográfica" e demostraram preocupação sobre a exposição dos cartazes a crianças.
O objetivo da ação, de acordo com o Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça, foi criar uma campanha participativa para incentivar a população a adotar uma vida sexual prazerosa e responsável.
Cartazes mostram pessoas comuns que responderam a um chamado do Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça para posarem para campanha (Foto: AFP Photo/Swiss Federal Office of Public Health)Cartazes mostram pessoas comuns que responderam a um chamado
do Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça para posarem para campanha
(Foto: AFP Photo/Swiss Federal Office of Public Health)

Nenhum comentário:

Postar um comentário