quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Gato de duas faces recordista do Guinness morre aos 15 anos de idade

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/12/gato-de-duas-faces-recordista-do-guinness-morre-aos-15-anos-de-idade.html

09/12/2014 12h48 - Atualizado em 09/12/2014 12h48

Gato de duas faces recordista do Guinness morre aos 15 anos de idade

Chamado Frank and Louie, gato tinha condição rara conhecida por 'Janus'.
Animal entrou para o livro dos recordes por ser o gato 'Janus' mais velho.

Do G1, em São Paulo
 Foto mostra gato de duas faces Frank and Louie; ele era o gato 'Janus' mais velho do mundo e moreu aos 15 anos (Foto: AP Photo/Worcester Telegram & Gazette, Jim Collins)Foto mostra gato de duas faces Frank and Louie; ele era o gato 'Janus'
mais velho do mundo e moreu aos 15 anos
(Foto: AP Photo/Worcester Telegram & Gazette, Jim Collins)



















Um gato que nasceu com duas faces, duas bocas, dois narizes e três olhos morreu com 15 anos de idade. Chamado de Frank and Louie, o gato peculiar entrou para o Guinness, o livro dos recordes, em 2012, quando passou a ser o gato com duas faces que havia sobrevivido por mais tempo.
Segundo o jornal "Telegram of Worcester", o felino morreu na quinta-feira passada (4), na Escola de Medicina Veterinária Cummings, na Universidade Tufts, em North Grafton. O dono do gato, Marty Stevens, disse que os veterinários acreditavam que a causa da morte era câncer.
Frank and Louie tinha uma raríssima condição conhecida como "Janus", que determina as duas faces. Gatos com esse problema geralmente têm a vida muito breve, de apenas aluns dias.
Segundo os donos, Frank era a face direita, pela qual ele se alimentava, e Louie era o lado esquerdo. O olho do meio era incapaz de piscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário