terça-feira, 3 de junho de 2014

A lagarta que 'acha' que é cobra

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/06/a-lagarta-que-acha-que-e-cobra.html

03/06/2014 08h21 - Atualizado em 03/06/2014 08h21

A lagarta que 'acha' que é cobra

A 'Hemeroplanes sp' camufla-se para assustar seus predadores.

Da BBC
Parece uma cobra, mas não é. Esta lagarta (Hemeroplanes sp) da Costa Rica camufla-se inteligentemente para assustar predadores (Foto: Daniel Janzen/Caters)Parece uma cobra, mas não é. Esta lagarta (Hemeroplanes sp) da Costa Rica camufla-se inteligentemente para assustar predadores (Foto: Daniel Janzen/Caters)
saiba mais
A lagarta Hemeroplanes sp, da Costa Rica, não se transforma apenas em larva e em mariposa. Ela também camufla-se inteligentemente como uma cobra para assustar seus predadores. Apesar da semelhança com o outro animal, porém, seu corpo é curto, o que causa estranhamento.
O professor Daniel Janzen, biólogo da Universidade da Pensilvânia, capturou essas imagens como parte de seu trabalho sobre lagartas na América Central, que realiza desde 1978.
'Cada lagarta na Costa Rica parece uma outra coisa - seja uma folha, galho ou, neste caso, uma cobra deslizando', disse ele.
Apesar de parecer uma cobra, seu corpo curto causa estranhamento. O professor Daniel Janzen, da Universidade da Pensilvânia, capturou essas imagens como parte de seu trabalho sobre lagartas na América Central (Foto: Daniel Janzen/Caters)Apesar de parecer uma cobra, seu corpo curto causa estranhamento. O professor Daniel Janzen, da Universidade da Pensilvânia, capturou essas imagens como parte de seu trabalho sobre lagartas na América Central (Foto: Daniel Janzen/Caters)
"Ao longo dos anos tenho visto e fotografado tantos tipos diferentes de insetos que eu nunca me surpreendo, mas eles sempre me interessam", disse o biólogo (Foto: Daniel Janzen/Caters)"Ao longo dos anos tenho visto e fotografado tantos tipos diferentes de insetos que eu nunca me surpreendo, mas eles sempre me interessam", disse o biólogo (Foto: Daniel Janzen/Caters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário