sexta-feira, 27 de junho de 2014

Após doença rara acabar com sonho da NBA, promessa é homenageada

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/06/apos-ter-sonho-da-nba-frustrado-por-doenca-promessa-e-homenageada.html

 - Atualizado em 

Após doença rara acabar com sonho da NBA, promessa é homenageada


Sem poder jogar basquete profissionalmente por conta da Síndrome de Marfan, 
Isaiah Austin chora ao ouvir seu nome como escolha honorária do draft: "Benção"


Por Rio de Janeiro

 Isaiah Austin draft honorário da nba - síndrome de marfan (Foto: Reuters)Diagnosticado com doença degenerativa, Isaiah chora com homenagem da NBA (Foto: Reuters)
Isaiah Austin foi um dos melhores da sua geração e era cotado entre as 15 primeiras escolhas do draft da NBA para a próxima temporada. Poucos dias antes da cerimônia, no entanto, ele foi diagnosticado com uma rara doença degenerativa. A Síndrome de Marfan pode até ter impedido o jovem de 20 anos de jogar profissionalmente, mas não de receber o reconhecimento da principal liga de basquete do mundo. Uma das maiores promessas da modalidade no país, o americano foi um dos escolhidos de forma honorária na cerimônia realizada no Barclays Center, na noite desta quinta-feira, em Nova York. A homenagem veio acompanhada de muitas palmas do público. Emocionado e surpreso, Isaiah não segurou as lágrimas.
Ouvir o meu nome como um dos escolhidos para o draft foi uma das maiores bênçãos da minha vida. Eu trabalhei muito para chegar até aqui. Infelizmente, isso foi tirado de mim. Mas quando Deus fecha uma porta, ele abre uma outra"
Isaiah Austin
- Ouvir o meu nome como um dos escolhidos para o draft foi uma das maiores bênçãos da minha vida. Eu trabalhei muito para chegar até aqui. Infelizmente, isso foi tirado de mim. Mas quando Deus fecha uma porta, ele abre uma outra - disse o jogador. 
O americano relembrou a frustração que o fez ir do céu ao inferno na última semana, mas mostrou ter esperanças de futuro melhor. 
- Saber que eu não poderei mais jogar basquete profissionalmente transformou esta semana na mais difícil da minha vida. Mas eu tenho um grande apoio e a minha família esteve sempre comigo nessa jornada. Deus colocou um poder no meu coração para superar tudo isso - acrescentou.  
 Isaiah Austin draft honorário da nba - síndrome de marfan (Foto: Reuters)Isaiah Austin não poderá mais jogar basquete profissionalmente, mas foi um dos escolhidos no draft da NBA (Foto:Reuters)
Isaiah pode nunca mais jogar basquete na vida, mas o momento especial da última quinta-feira ofuscou a devastadora notícia e o fez voltar a sonhar. 
- O meu próximo passo agora é sonhar de novo. Vou dividir a minha história com o máximo de pessoas que conseguir. Espero tocar a vida das pessoas e fazê-las perceber que elas podem superar qualquer obstáculo que aparecer pela frente. O que você precisa fazer é manter o pensamento positivo e agradecer por todos os momentos que Deus te oferecer nesse mundo - acrescentou a promessa. 
A Síndrome de Marfan é uma desordem do tecido conjuntivo caracterizada por membros anormalmente longos (aracnodactilia). A doença também afeta outras estruturas do corpo, incluindo o esqueleto, os pulmões, os olhos, o coração e os vasos sanguíneos. Seu nome vem de Antoine Marfan, o pediatra francês que primeiro a descreveu, em 1896. Indivíduos com esta doença apresentam frequentemente anomalias a nível esquelético, ocular e cardiovascular. Muitos sofrem alterações das válvulas cardíacas e dilatação da aorta. As complicações cardiovasculares mais perigosas são os aneurismas da aorta e as dissecções da aorta. A prevalência é de aproximadamente uma pessoa afetada entre cinco mil
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário